nsc

publicidade

Atração

Revitalização da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, fica pronta em setembro

Placas indicativas, escadarias e plantio de mudas fazem parte do trabalho

11/07/2016 - 17h36

Compartilhe

Por Redação NSC

Prevista para terminar em setembro, a revitalização da trilha que une o Pântano do Sul à praia da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha, já tornou mais belos e acessíveis pelo menos mil metros do cansativo roteiro, indispensável a quem admira as belezas naturais da ilha.

(Foto: )

O manejo da trilha incluiu a roçada, manutenção das drenagens, colocação de roletes de eucaliptos para a construção de escadarias, dando controle da erosão, e o deslocamento de algumas pedras para facilitar a passagem dos visitantes.

Além disso, inclui um cronograma de plantios com mudas nativas da Mata Atlântica. A última fase dos trabalhos será a realização da implantação de placas de interpretação e sinalização no percurso da trilha.

Com a previsão de entrega em setembro, a trilha (oficializada pela Lei Municipal nº 5.979/02) fica pronta a tempo do fluxo de verão, já que o caminho está entre os mais visitados da Capital.

A revitalização está a cargo do Programa Roteiros do Ambiente – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina, criado pelo Departamento de Unidade de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), Associação Coletivo UC da Ilha e Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia.

Deixe seu comentário:

publicidade