O Rexona derrotou o Uberlândia em Minas Gerais nesta terça, dia 1º, por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/19, e garantiu a primeira vaga às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A partida, disputada no Ginásio Sesi Gravatás, em Uberlândia, teve uma hora e cinco minutos de duração.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o time do Rexona, comandando pelo técnico Bernardinho, mantém uma invencibilidade de 18 jogos.
Agora, a equipe carioca aguarda pelo vencedor de Campos (RJ) e Força Olímpica (DF) para da início à série decisiva das semifinais, disputada em melhor de cinco partidas, que deve começar no dia 9. Desde sua fundação em 1997, o Rexonas sempre ficou entre os quatro mais bem colocados na principal competição do país.
– O time jogou mais concentrado, mais ligado. Possibilitamos os erros delas e não falhamos como na primeira partida no Rio. Agora, vamos pensar na semifinal – disse Bernardinho, medalha de ouro nos Jogos de Atenas.
Bernardinho não contou na noite desta terça com a líbero Ricarda que sofreu estiramento na coxa esquerda pouco antes da partida e foi substituída por Marcela.
Continua depois da publicidade
O Rexona jogou com Fernanda Venturini, Leila, Regiane, Sassá, Jaqueline, Fabiana, Dani, Estefânia, Kátia e a líbero Marcela. O Uberlândia teve Lu, Thalita, Jô, Nega, Vanessinha, Alê, Danão, Mari, Naty e a líbero Eliara.