Roberto Alves, jornalista e comentarista da NSC, lança seu segundo livro na noite desta terça-feira (11), às 19h, no Hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “Arrombassi! Histórias e estórias” conta a trajetória do profissional, o que ele viu e ouviu no Rádio, TV e no esporte em geral.
Continua depois da publicidade

— Já dava para fazer uma segunda edição. No livro, eu conto casos que vi, vivi e convivi. E outros que eu ouvi. É um documento, uma história passada para o papel. Ao concluir este trabalho, eu tive a sensação de dever cumprido, de que deixo alguma coisa interessante na comunicação durante esse tempo todo — contou o jornalista em entrevista ao programa Sala Vip, da CBN Floripa.
O livro contou com a produção do professor e jornalista Paulo Brito, autor do primeiro livro do próprio Roberto Alves, além do apoio da Alesc, D’Araújo, Editora Dois por Quatro e Grupo NSC.
A CBN Floripa acompanha o lançamento do livro nesta terça-feira, a partir das 18h, direto da Alesc, em Florianópolis.
A trajetória de Roberto Alves
Roberto Alves começou como sonoplasta na Radio Guarujá, em 1957, aos 16 anos. Atuou como repórter e depois, comentarista. Passou longos anos na TV Cultura, quando comandou diversos programas e chegou ao cargo de diretor de Jornalismo.
Continua depois da publicidade
Um dos fatos mais marcantes de sua carreira foi a invasão aos estúdios da emissora pelo soldado Silvio Roberto Vieira, em 12 de maio de 1986. Armado, ele interrompeu o programa esportivo que estava sendo transmitido ao vivo. O episódio ganhou repercussão com divulgação pela BBC e CNN. Atualmente, “Bob” Alves, como também é conhecido, trabalha nos veículos da NSC, em Florianópolis, em diferentes mídias.
O jornalista cobriu seis edições de Copa do Mundo e viajou para diversos países. Ainda jovem, chegou a jogar nas categorias de base do Avaí, na época do antigo Estádio Adolfo Konder.
Leia também
Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026
Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão

