nsc

publicidade

Catarinense na pista

Rodrigo do Nascimento busca medalha inédita em mundial de atletismo 

Velocista de Itajaí disputa campeonato mundial em Doha, a partir do dia 27 

11/09/2019 - 13h17

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Rodrigo do Nascimento comemora vaga nos 100m do Mundial, que começa no dia 27, em Doha
Rodrigo do Nascimento comemora vaga nos 100m do Mundial, que começa no dia 27, em Doha

O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento vai tentar a inédita medalha no mundial de atletismo. O atleta natural de Itajaí (SC) desembarcou em Bangkok nesta quarta-feira, e fica na capital da Tailândia em preparação à competição internacional que acontecerá em Doha, de 27 de setembro a 06 de outubro.

O catarinense vive ascensão na carreira, aos 24 anos, com três medalhas de ouro nesta temporada, duas no 4x100 em etapa de competição mundial no Japão e no Pan 2019, em Lima, e campeão dos 100m em Sul-Americano. No Catar, Rodrigo vai competir nas duas categorias e espera conquistar mais medalhas.

- Minhas expectativas são altas, estou aqui para ser um finalista da prova mais rápida e nobre do mundo. Estou pronto fisicamente e psicologicamente, agora é só cuidar dos últimos detalhes nessa preparação e deixar tudo acontecer - traça o velocista.

Rodrigo do Nascimento começou nesta semana a viagem em busca de mais uma experiência internacional. A primeira etapa é voltada para adaptação do corpo para as novas temperaturas, que prometem ser altíssimas, para o fuso-horário.

Neste Mundial Rodrigo do Nascimento alcançar seus melhores resultados até então. Depois da competição em Doha ele retorna para o Brasil, mas não por muito tempo. Do dia 14 a 19 de outubro, ele compete o Mundial Militar na China e vem encontrar a equipe a qual ele faz parte.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade