nsc
    dc

    Polêmica

    Rodrigo Hilbert causa indignação ao abater filhote de ovelha em programa

    Durante episódio de "Tempero de Família", apresentador carneou um borrego de seis meses; cenas dividiram opiniões de usuários nas redes sociais

    14/03/2016 - 12h05 - Atualizada em: 14/03/2016 - 19h01

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O apresentador Rodrigo Hilbert causou indignação nas redes sociais após o episódio de estreia da nova temporada de Tempero de Família, gravado em Santa Catarina e exibido na última quinta-feira, no canal GNT. Durante o programa de culinária, o apresentador ensinou a fazer um churrasco rústico de ovelha. Para isso, ele abateu um borrego de seis meses.

    A atração mostrou Hilbert capturando o animal, que ainda estava em fase de amamentação, mas não exibiu o momento em que o filhote foi degolado. A edição optou por exibir o sangue do borrego escorrendo até a bacia abaixo dele.

    Leia mais

    Rodrigo Hilbert se manifesta nas redes sociais sobre polêmica na estreia de "Tempero de Família"

    "Encantador de cães" Cesar Millan é investigado por suspeita de crueldade contra animais

    Em festival, chineses comem 10 mil cachorros e geram revolta na internet

    Em seguida, Hilbert e um pecuarista carnearam todo o animal – retirando os órgãos internos, a cabeça e o pelo. Enquanto o fatiava, o apresentador comentou que o filhote era tão macio que parecia um sofá. Por fim, a carne foi temperada para o churrasco que se seguiu.

    O episódio chocou usuários das redes sociais, que manifestaram indignação com a brutalidade das cenas que foram ao ar.

    Por outro lado, também houve usuários que defenderam Hilbert.

    Uma petição foi criada para que o programa seja retirado do ar, e cita outro episódio que teria envolvido crueldade com uma rã.

    "Em outro programa, pegou uma rã viva, tirou sarro do animal e o picou em pedaços para fazer uma torta. Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão", diz o texto do abaixo-assinado.

    Em comunicado, o canal GNT explicou que as imagens foram inseridas na atração para documentar a origem dos alimentos que chegam à mesa do telespectador. No entanto, em respeito às manifestações do público, a emissora decidiu retirar as imagens fortes do programa.

    "A ideia desta temporada do Tempero de Família é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", diz a nota emitida pela assessoria do canal.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas