Santa Catarina será palco da 23ª edição do Campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo, o evento mais tradicional da National Physique Committee (NPC) no país, neste sábado (22). Entre os destaques da competição, nomes consagrados como Rodrigo Pantera, influenciador com mais de 6 milhões de seguidores, marcarão presença no evento.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Rodrigo Pantera, que estará no Campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo

Pantera se tornou um ícone da nova geração do fisiculturismo, trazendo uma trajetória de superação e se aproximando do público com rotina de treinos e bastidores.

O Maria’s, em Camboriú, recebe o evento e mais de 700 atletas de diversos estados brasileiros e países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai. O público esperado é de mais de 3,5 mil pessoas.

Fernando Sardinha, bodybuilder brasileiro mais premiado da história, com 155 troféus e 117 títulos, também estará no torneio. Ícone nacional com quase 40 anos de carreira, ele volta ao palco para se exibir aos fãs em uma apresentação ao vivo.

A programação começa às 9h, com a competição também servindo como classificatória para grandes eventos de 2026, como o Arnold Classic Brasil e o Olympia Amateur. O evento é organizado pela SC Fitness.

Continua depois da publicidade

Além das disputas em oito categorias (incluindo Bodybuilding, Classic Physique, Bikini e Wellness Model), o campeonato conta com a participação de cerca de 70 marcas expositoras, que trarão novidades do setor de suplementos, moda esportiva, nutrição funcional e bem-estar.

O Sul Brasileiro faz parte da federação National Physique Committee (NPC), considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos. No Brasil, é uma das competições mais tradicionais do fisiculturismo amador.

Criado pelo catarinense Tiago Verani Freitas, que atualmente é árbitro da modalidade, e realizado em conjunto com o empreendedor Emerson Alberton, da SC Fitness, há três anos se transformou em um verdadeiro espetáculo ao público. 

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão