O suíço Roger Federer está fora do Roland Garros em 2017. Nesta segunda-feira, o tenista anunciou em seu site que desistiu de disputar torneios no saibro para ter melhores condições técnicas e físicas nas competições de grama e piso duro.
Continua depois da publicidade
Aos 35 anos, Federer tem optado por dosar sua participação nos torneios para evitar uma sobrecarga. Seu único título em Roland Garros foi em 2009. Ele foi vice-campeão na França em 2006, 2007, 2008 e 2011, perdendo as quatro finais para Rafael Nadal.
Leia mais:
Nadal vence Thiem e conquista quinto título do Masters 1000 de Madri
Bellucci leva virada de Goffin e é eliminado do Masters 1000 de Roma
Continua depois da publicidade
Bia Haddad é campeã na França e atinge top 100 do ranking
Neste ano, Federer já conquistou três títulos — Aberto da Austrália, Masters 1000 de Indian Wells e Masters 1000 de Miami. Seu último jogo foi em 2 de abril, quando venceu Nadal na final em Miami.
Confira a nota de Federer:
“Queridos fãs,
Infelizmente, decidi não participar do Aberto da França. Tenho trabalhado muito duro, dentro e fora das quadras, durante o último mês a fim de tentar jogar no ATP World Tour pelos próximos anos, e sinto que é melhor pular a temporada no saibro este ano e me preparar para as temporadas na grama e nas quadras duras. O início do ano tem sido mágico para mim, mas eu preciso reconhecer que o calendário será a chave para a minha longevidade daqui para frente. Assim, meu time e eu concluímos hoje (segunda-feira) que jogar apenas um evento no saibro não era o melhor para meu tênis e minha preparação física para o restante da temporada. Vou sentir falta dos fãs franceses, que sempre me apoiaram, e espero vê-los no Roland Garros ano que vem.
Roger.”
*ZHESPORTES