O clube Sesc RJ Flamengo tentou contratar a atleta Rosamaria Montibeller, oposta da Seleção Brasileira de Vôlei, para a temporada 2025/26. A equipe possui em seu elenco outros nomes do time do Brasil, como Tainara, Helena Wenk, Lorena e Laís. No entanto, apenas o desejo da diretoria pode não ser o suficiente.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Rosamaria Montibeller

Diretor do Flamengo revela tentativa de contratar Rosamaria

Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos do clube carioca, afirmou o desejo do time nas redes sociais. O medalhista de prata pela Seleção Masculina de Vôlei nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 respondeu o comentário de uma torcedora em publicação do time.

A fã rubro-negra escreveu “Contrata a Rosamaria, pelo amor de Deus”, em caixa alta. Assim, o diretor confirmou “Nosso desejo também, esse ano tentamos mas não conseguimos, mas quem sabe no próximo?”.

Apesar da tentativa, Rosamaria renovou, dia 27 de agosto, o contrato com o clube Denso Airybees, do Japão. A oposta entrou na equipe japonesa na temporada de 2023/24 e agora estendeu seu compromisso com o time durante a temporada de 2025/26.

Será a sexta temporada da atleta fora de um clube do Brasil. Desde que deixou o Praia Clube, após a temporada 2018/19, ela passou por seis clubes do exterior. Rosamaria ficou cinco anos na Itália, onde atuou pelo Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio; e então foi ao Denso Airybees.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quem é Rosamaria

Rosamaria Montibeller nasceu em Nova Trento (SC) e representa a Seleção Brasileira de vôlei há quase 10 anos, atuando na posição de oposta. Entre as conquistas mais recentes da atleta estão a prata pela Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, o vice campeonato olímpico em Tóquio 2020, e medalha de bronze em Paris 2024.

Além disso, a brasileira possui incontáveis vitórias pelos clubes que passou, desde a categoria de base até os times adultos. Rosamaria também é embaixadora do esporte no estado de Santa Catarina. Hoje aos 31 anos, segue na busca do ouro olímpico pelo Brasil, nas próximas olimpíadas, em Los Angeles (EUA), em 2028.

Leia também

Saiba quando a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta a jogar

Catarinense brilha na Seleção Brasileira sub-21 de vôlei e mira equipe adulta

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão