nsc
    dc

    Fórmula-1

    Rosberg afirma que rivais são mais consistentes do que Hamilton

    Atual campeão acredita que Valtteri Bottas é o favorito ao título

    25/08/2017 - 04h20

    Compartilhe

    Por Lancepress
    (Foto: )

    Valtteri Bottas é o favorito para ganhar o Mundial de 2017, pelo menos na visão de do antecessor do finlandês na Mercedes, o atual campeão da Fórmula-1 Nico Rosberg. No ano passado, o alemão venceu Lewis Hamilton na disputa pelo título, e agora Bottas não está muito atrás na briga pela liderança entre seu companheiro de Mercedes e Sebastian Vettel.

    Rosberg falou ao jornal austríaco Kronen Zeitung sobre a disputa e ressaltou que espera uma reação da Mercedes na segunda metade da temporada.

    Leia mais:

    Felipe Massa quer continuar na F-1 em 2018

    – Tenho um grande respeito pela Ferrari, que não estava na disputa no ano passado. O fato de liderarem agora é muito, muito impressionante. Mas ainda acredito que, embora deva ser muito emocionante, a Mercedes vencerá no final porque tem o melhor carro – explicou Rosberg.

    Perguntado se, assim, Hamilton seria o favorito, Rosberg mostrou confiança em Bottas.

    – Por favor, não se esqueça de Valtteri Bottas. Ele realmente tem chances, pois é rápido e talvez um pouco mais consistente do que Lewis. Lewis é imbatível em seus "dias bons", mas ele também em alguns fins de semana mais difíceis por vários motivos.

    Rosberg também afirmou que Vettel, leva vantagem mentalmente se comparado com Hamilton.

    – Às vezes, vemos essa força em Vettel, de superar situações desfavoráveis, como em Baku, simplesmente porque sua autoconfiança é muito grande. Lewis é um pouco mais inconsistente, então é importante ver como ele chega na pista. Estará 100% ou 95%? Talvez essa seja uma pequena vantagem para Vettel.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas