Um dos maiores ídolos da história do JEC/Krona Futsal teve seu nome vinculado ao clube nas últimas semanas e despertou interesse da torcida. A reportagem da CBN Joinville conversou com o responsável pelas contratações da equipe, André Siqueira, supervisor técnico. Segundo ele, o retorno do artilheiro é incerto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
— O Diego é sempre um nome muito comentado aqui para nós, porque ele é um dos maiores ídolos da história do clube. Neste momento, nós não temos nada com ele, o Diego está jogando lá [na Indonésia]. Para falar a verdade, eu não sei nem até quando vai o campeonato lá. Mas não temos nada ainda — comenta.
O atleta se despediu do JEC/Krona Futsal em outubro de 2022, rumo ao futsal da Indonésia. Desde então, o pivô visitou a cidade catarinense em algumas oportunidades. Uma delas, para acompanhar o nascimento da filha, que mora em Joinville com a mãe.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Na última temporada, as partes chegaram a fechar um acordo para o retorno do ídolo, mas a negociação não evoluiu após uma mudança no calendário de jogos da liga na Indonésia. Na época, o clube afirmou que “fez de tudo para dar certo”. Agora, um ano depois, a postura do Joinville é mais conservadora, porém não descarta um desfecho positivo.
— Se tivermos oportunidade, nós vamos conversar com ele, mas aí é uma coisa que vem mais dele, porque ele está em um mercado que tem um custo muito alto. O Diego é um ídolo. As portas estão abertas. Quando ele quiser voltar, nós vamos estar aqui esperando ele — afirma André.
Após a vitória diante o Campo Mourão, na terça-feira (30), o técnico Cassiano Klein afirmou que gostaria de contar com o atleta, e o classificou como “jogador fantástico”. Além de rasgar elogios ao jogador, o técnico deixou no ar uma possibilidade do clube estar em conversas com Dieguinho.
— O Diego é um jogador fantástico. Ele tem toda a experiência do mundo, muito humilde, trabalhador e joga muito bem. Qualquer treinador do mundo gostaria de contar com um jogador assim. Nossa equipe tem grandes jogadores e sempre buscamos agregar com mais peças assim ao elenco. A gente fica feliz por essa mentalidade da nossa diretoria.
Continua depois da publicidade
Nas três temporadas pelo JEC, o pivô atuou em 112 partidas e marcou 107 gols. Além da Taça Brasil de Futsal, Dieguinho também foi campeão da Recopa e do Catarinense com o Tricolor.
Leia também
JEC/Krona vence e recupera a liderança da Liga Nacional de Futsal
Supervisor do JEC/Krona avalia instabilidade: “Temos que estar acostumados com essa pressão”
“Radar dos ex-JEC”: saiba onde estão os jogadores que disputaram o Campeonato Catarinense pelo Joinville