O Sampaio Corrêa-RJ trouxe atualizações sobre o estado de saúde do volante Alexandre, que foi motivo cenas preocupantes durante o confronto contra o Flamengo, no sábado (7), pelo Cariocão 2026. O atleta sofreu uma convulsão em campo e precisou ser retirado de ambulância.
Continua depois da publicidade
Há quanto tempo cada clube não vence o estadual do RJ
De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube na madrugada deste domingo (8), o jogador passou por uma bateria de exames no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.
A tomografia computadorizada e o eletrocardiograma descartaram lesões neurológicas ou cardiológicas. Alexandre permanece internado na emergência em observação por, no mínimo, 24 horas. Ele ainda aguarda os resultados de um exame de sangue e de uma ressonância magnética para um diagnóstico completo.
O atleta estava consciente ao deixar o estádio, mas sofreu uma segunda crise convulsiva já na unidade hospitalar.
O que aconteceu com Alexandre, do Sampaio Corrêa
O incidente ocorreu logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Alexandre corria sozinho pelo gramado quando caiu e começou a convulsionar.
Continua depois da publicidade
No campo, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca com o quarto lugar no Grupo B. O adversário será o Botafogo. O Sampaio Corrêa fechou a fase de grupos na lanterna e jogará o quadrangular do rebaixamento.







