O Santo André respirou na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Bahia por 1 a 0, nesta terça-feira, no Bruno José Daniel, no ABC paulista. O gol solitário foi marcado por Vitor Hugo, em uma partida marcada por várias chances de gol desperdiçadas.
Continua depois da publicidade
Com o resultado o Ramalhão não sai da zona de rebaixamento, mas chega aos 20 pontos e pode sair da mortena próxima rodada, caso consiga outra vitória. Já o Bahia permaneceu com 30 pontos, ainda na zona de classificação para a Série A do Brasileirão.
Apesar de os primeiros minutos de jogo terem sido marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes, o Santo André tomou a frente do jogo a partir do chute de Andrezinho no travessão, aos seis minutos. Um minuto depois, Xuxa acertou lindo chute, mas Renê salvou.
A partir daí só deu Ramalhão. Foram pelo menos quatro chances de gol desperdiçadas pelo time do ABC. Aos 33, Cicinho chutou e o goleiro rebateu, quase deixando a bola passar. Dois minutos depois, Vitor Hugo cabeceou e Renê pegou de novo.
O Bahia, por sua vez, ficou refém da velocidade do ex-corintiano Morais, que não esteve em noite inspirada. A única boa chance dos visitantes aconteceu aos 28, quando Jancarlos avançou pela direita e cruzou para Jael desviar de cabeça, ma o goleiro do Santo André defendeu com o pé. Apesar de movimentado, o primeiro tempo terminou sem gols. E o segundo continuou assim…
Continua depois da publicidade
O Bahia voltou mais ligado. Julio César trabalhou muito na etapa final, e fez duas lindas defesas. Uma aos 14 em chute de Jael e outra aos 20, em finalização de Vander.
E enfim, o gol saiu aos 27 minutos. Vitor Hugo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou canto esquerdo de Renê, que ainda conseguiu tocar na bola, mas viu ela entrar e estufar a rede, para lavar a alma da torcida andreense presente ao estádio.
A vitória não tira o Santo André da zona de rebaixamento, mas deixa o time em primeiro entre os clubes da morte, com 20 pontos, 15 a menos que o líder Figueirense.
No sufoco, Bragantino vence Paraná em casa
O Bragantino venceu o Paraná por 1 a 0, em Bragança Paulista, e segue na sua luta contra a zona do rebaixamento. Já o rival está em zona intermediária e mostra ao seu torcedor que não deve ter muitas ambições nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. As equipes pouco chegavam ao campo de ataque e, quando chegavam, só criavam boas jogadas a partir de falhas da defesa adversária. O Bragantino levava ligeira vantagem, mas nada muito significativo.
Parecia que as coisas mudariam a favor do Paraná no segundo tempo, quando Émerson foi expulso infantilmente. Mas alguns minutos depois foi o Bragantino que abriu o placar. Rodriguinho fez boa jogada e chutou forte cruzado, no canto do gol.
Ipatinga e Portuguesa ficam no 0 a 0
Ipatinga e Portuguesa fizeram um jogo ruim no Ipatingão. Resultado: empate sem gols e resultado péssimo para as duas equipes, uma vez que o Tigre mineiro chegou aos 15 pontos e permaneceu na zona de rebaixamento. Já a Lusa alcançou os 28 pontos e perdeu boa chance de se aproximar do G4 da Série B.