Santos e Fluminense se enfrentam às 22h desta quarta, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é considerada fundamental para definir os objetivos dos dois times na competição.
Continua depois da publicidade
Em quarto com 39 pontos, o Peixe quer se recuperar da derrota para a Ponte Preta no último domingo e seguir na luta pelo título, enquanto o tricolor carioca chegou aos 33 pontos com a vitória sobre o Figueirense e voltou a sonhar com a vaga na Copa Libertadores.
Depois de 18 dias longe de seu estádio, o Santos volta para casa em busca de um resultado positivo. Como mandante, a equipe conseguiu mais de 70% dos 39 pontos conquistados até agora.
– Precisamos encontrar um equilíbrio. Atuando em Santos nós somos muito fortes, temos que aproveitar essa vantagem e continuar conquistando pontos aqui. Além disso, não podemos mais perder quando jogarmos fora de casa – receitou Maldonado.
Por sinal, o volante chileno é a principal novidade da equipe para encarar o Tricolor das Laranjeiras. Além dele, o zagueiro Manzur e o meia Rodrigo Tabata também cumpriram suspensão no jogo passado e estão à disposição do técnico Wanderley Luxemburgo.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez, Luxa deverá formar o time no esquema 4-4-2. Contra o Fluminense, ele poderá escalar pela primeira vez o meio-campo com Maldonado, André Luiz, Cléber Santana e Zé Roberto. Mas o técnico ressalta que ainda é preciso encontrar a melhor forma para Zé Roberto no esquema.
– O primeiro jogo dele foi em uma posição diferente. Vamos tentar encaixá-lo e isso requer um pouco mais de tempo – afirmou.
Já no ataque, Rodrigo Tiuí vive a expectativa de atuar novamente contra a equipe que o revelou. O atleta acredita que a partida será complicada, mas que o Santos não pode pensar em perder pontos dentro da Vila Belmiro.
– A gente tem que ter coragem de jogar e arriscar. Agora não é hora de ter medo, já perdemos os pontos que podíamos. Ainda temos chances de alcançar o São Paulo e chegar ao título – disse o jogador, artilheiro do time no Nacional, com seis gols.
Continua depois da publicidade
A vitória sobre o Figueira fez o Fluminense quebrar um jejum de nove jogos sem vencer e por isso a motivação é grande para a partida desta quarta. Os jogadores estão encarando o confronto com o Peixe como a possibilidade de uma afirmação na competição.
– Quebramos o jejum de vitórias ganhando do Figueirense, que vem fazendo grande campanha. Mas ganhar na Vila Belmiro será uma prova de maturidade deste elenco e a certeza de que vamos lutar por objetivos altos neste Campeonato Brasileiro. A fase ruim agora é coisa do passado – analisou o goleiro Diego.
Para o técnico Antônio Lopes, será fundamental o Fluminense saber segurar o ímpeto do Santos em alguns momentos da partida.
– Temos que segurar o Santos principalmente nos momentos iniciais dos dois tempos, quando eles partem com tudo em busca do resultado. São momentos cruciais. Se ficarmos concentrados todo o tempo a nossa chance de vitória aumenta – disse Lopes.
Continua depois da publicidade
Para esta partida, o treinador não terá o zagueiro Ânderson e nem o lateral-esquerdo Marcelo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e terão que cumprir suspensão. Henrique ocupará a vaga na zaga, e Roger, que volta de suspensão, entra na lateral esquerda.