O Santos encaminhou a contratação de um meio-campista bicampeão da Libertadores para a temporada 2026. O vínculo será por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra.
Continua depois da publicidade
O jogador surge como alternativa à iminente saída de Victor Hugo, que está próximo de ser comprado pelo Atlético-MG. A transação deve ocorrer na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Relembre: Veja fotos de Gabigol na base do Santos, antes de ir ao Flamengo
O atleta pertence ao Flamengo, mas o Santos tem direito a 10% desse valor: 250 mil dólares (R$ 1,34 milhão). As informações são do ge.
Dessa forma, o Peixe abriu negociações por Gabriel Menino, do Galo. O volante, que também pode atuar pelo lado direito do campo e até como lateral, deve ser o segundo reforço do Santos para 2026.
O atleta de 25 anos deve estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda na segunda rodada do Paulistão, contra o Palmeiras, em 14 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Gabriel Menino foi revelado pelo Palmeiras e fez cinco temporadas como profissional pelo clube. Ao todo, foram 243 partidas e 19 gols pelo Palestra. Em 2025, jogou no Atlético-MG e disputou 45 jogos.
No currículo, o meio-campista tem duas Libertadores, dois Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Supercopa. Além disso, foi campeão olímpico em Tóquio 2020.
*Sob supervisão de Marcos Jordão





