Depois do técnico Dorival Júnior citar um possível afastamento de Fábio Costa, o Santos emitiu uma nota de esclarecimento garantindo que o goleiro continua integrado ao plantel santista. O jogador se recupera de uma lesão no pé sofrida em junho do ano passado.

Continua depois da publicidade

A direção alvinegra e os agentes do atleta tentam um acordo amigável para uma possível rescisão contratual. O vínculo, que seria prolongado até o final de 2014 para a readequação ao limite do teto salarial (R$ 160 mil), segue até 31 de dezembro de 2012.

– Faz parte do elenco e está treinando. Recebemos algumas sondagens que foram feitas apenas ao clube, mas acabaram sendo superficiais – diz Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol.

No provável tema da última reunião, uma carta branca para que os empresários do jogador possam procurar um novo clube para o goleiro. Felipe, por sua vez, deve em breve prolongar seu vínculo.

O diretor afirmou que houve um mal-entendido. Fábio Costa ficou de sábado a terça sem treinar, para que pudessem resolver as questões. Nesta quarta, o goleiro retornou as atividades.

Continua depois da publicidade

– Ele falou até quarta da semana que vem, mas era até terça. Hoje ele já se apresentou com todo o grupo. Só ficou fora para avaliarmos melhor as sondagens – finalizou.

Confira a nota divulgada pelo Santos:

A diretoria do Santos Futebol Clube esclarece que o atleta Fábio Costa continua integrado ao elenco santista, preparando-se física e tecnicamente para ser aproveitado a qualquer momento, se assim entender a comissão técnica.

Após um longo período de contusão e dada a importância de Fábio Costa para a história do Santos, a diretoria e a comissão técnica do Clube estão cuidando com toda a responsabilidade de cada passo da recuperação do atleta.