O Santos definiu o atacante Vargas, de 23 anos, como uma de suas prioridades para 2014 e vai intensificar as negociações com o Napoli (ITA), que detém os direitos econômicos do chileno, atualmente emprestado ao Grêmio.

Continua depois da publicidade

Depois de uma reunião na semana passada, um novo encontro está agendado para esta terça-feira. O clube italiano, porém, não está disposto a emprestá-lo, como o Peixe deseja. A ideia é recuperar parte do investimento feito no fim de 2011, quando pagou quase R$ 40 milhões pelo jogador. Por isso, os napolitanos cogitam vender, pelo menos, 50% dos direitos econômicos dele. O Santos reluta, mas aceita comprá-lo, já que acredita que pode revendê-lo por um bom valor.

Pelos altos valores envolvidos, o Grêmio não deve tentar a manutenção do atacante. Titular e um dos destaques da seleção chilena, ele deve disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Como o Santos já não tem ambições neste ano, a diretoria alvinegra se foca na montagem do elenco para 2014. Dirigentes admitem o interesse no jogador, mas evitam entrar em detalhes. Para essa operação, no entanto, o clube não contará com a ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos). A parceira já informou que não tem interesse no atacante, pois considera-o caro.

– Não é que muda (com o fim da disputa do Brasileiro), mas a gente agora vai sentar para conversar e fazer uma análise de todo o elenco. Vamos continuar em sigilo, pois isso tem que ser resolvido internamente, não é momento de se falar nomes. Temos que trabalhar sempre respeitando os seres humanos, temos que falar com os interessados – disse Zinho, gerente de futebol santista.

Continua depois da publicidade

Para ter Vargas, o Santos conta com o empresário Paulo Affonso. Ele não trabalha com o chileno, mas, como tem bom trânsito no Napoli, foi acionado pela diretoria alvinegra.

Destaques do NSC Total