nsc
    an

    Esporte

    Schroeder sedia campeonato brasileiro de canoagem

    Público poderá acompanhar as descidas de bote e caiaque no rio Bracinho, no Norte de SC, com expectativa de 60 atletas participantes

    21/11/2015 - 14h27 - Atualizada em: 21/11/2015 - 15h04

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Copa Brasil de Canoagem de Descida vai reunir 60 atletas em Schroeder, no Norte catarinense
    Copa Brasil de Canoagem de Descida vai reunir 60 atletas em Schroeder, no Norte catarinense
    (Foto: )

    Atletas da canoagem de todo o Brasil se encontram em Schroeder, no Norte de SC, neste domingo para a Copa Brasil de Canoagem Descida, com etapas do campeonato catarinense e nacional da modalidade. A organização já computou 60 inscritos - com 25 atletas da região de Jaraguá do Sul, mas a maioria dos atletas participa da competição em mais de uma categoria. É o caso de Denis Cardozo e Thiago Madoenho, que fazem dupla na C2 e depois correm de caiaque pela categoria turismo.

    Neste sábado, Fabiano Welter e Cristiane Aldrovandi caíram na água para fazer o reconhecimento do percurso. Ela vai remar pela primeira vez, acompanhando o marido. Outro casal que participa da competição, Cyntia Tetto e Gilson Chruchelski esperam que o nível do rio Bracinho suba um pouco no domingo, para aumentar a adrenalina da descida.

    A etapa em Schroeder garante vaga no Mundial, mas há atletas inscritos apenas para as categorias C2, K1 Máster e K1 Junior. Esta é a última prova nacional do ano, por isso os organizadores acreditam que haverá muitas inscrições no dia da prova.

    - Preparamos algumas surpresas e brincadeiras para atletas e para o público. Enquanto ocorre a apuração, vamos fazer uma descida de ré e também disputa de rolamento na água, para ver quem consegue fazer mais giros de 360 graus por minuto - convida Adilson Pommerening, um dos organizadores da prova e favorito para a vaga no Mundial, com Marcos Zanghelini.

    O público poderá assistir a descida em dois pontos estratégicos. A primeira parada é na chamada ponte da rota das cachoeiras, perto do portão de acesso à Usina do Bracinho, da Celesc. A ponte do Garcia, próximo a entrada do bairro Itouvapa-açu também oferece uma boa visibilidade para quem quiser acompanhar a descida.

    Confira o vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas