Yassine Cheuko, segurança do Messi, veio às redes sociais desabafar sobre o ocorrido durante o jogo do Inter Miami contra o Sporting de San Miguelito, do Panamá, no último domingo (2), quando ele foi derrubado por um torcedor em campo.

Continua depois da publicidade

O estádio estava lotado com torcedores do time da casa, e vários deles invadiram o campo para tentar tirar uma foto com o campeão mundial. Porém, o segurança particular de Messi, Yassine Cheuko, estava sempre atento para tentar impedir as invasões. Em uma delas, ele acabou sendo “driblado” e caiu após um torcedor tropeçar.

Assista ao vídeo do segurança de Messi levando “drible” e caindo

Veja fotos da camisa do Messi no Inter Miami

Continua depois da publicidade

Neste domingo (2), Cheuko desabafou no Instagram sobre o ocorrido, ressaltando que seu objetivo é fazer seu trabalho corretamente. “Não sou uma celebridade e não tenho qualquer ego. Não ganho US$ 3 milhões por ano, como alguns veículos de imprensa dizem”, disse.

Confira o desabafo de Yassine Cheuko, segurança de Messi, no Instagram:

— Eu gostaria de expressar minha sincera gratidão às equipes de segurança em Honduras e Peru por seu profissionalismo, que foram de valor incomensurável para mim.

Não é meu trabalho parar torcedores que invadem os campos. Essa é a responsabilidade das equipes de segurança dos estádios. Mas vamos ser honesto: a maioria dos seguranças – e quero enfatizar que falei “a maioria”, sem generalizar – não está totalmente focada em seu trabalho. Ao invés de garantir a segurança, eles estão mais ocupados assistindo aos jogos, tirando fotos e gravando vídeos. E, pelo fato de não estarem prestando atenção, eu tomei a decisão, a partir de uma iniciativa própria, de entrar no gramado e tentar solucionar a situação gerada pela invasão de gramado.

Por favor, senhores profissionais de segurança, peço a vocês, com todo o respeito e seriedade que esse tema merece: fiquem vigilantes. Façam o trabalho que vocês foram pagos para fazer. A segurança dos estádios, dos jogadores e dos torcedores depende de vocês. Eu estarei sempre pronto para ajudar e estarei sempre pronto para intervir quando for necessário, mas, se vocês não fizerem a parte que vos cabe, essa é uma missão muito difícil para realizar sozinho.3

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Não sou uma celebridade e não tenho qualquer ego. Não ganho US$ 3 milhões por ano, como alguns veículos de imprensa dizem. Sou um simples trabalhador, como milhões de outras pessoas, que dá seu melhor todos os dias para cumprir sua missão com dedicação e honra. Meu trabalho é garantir a segurança das pessoas para quem trabalho, sem machucar os torcedores. E, para realizar isso, vou fazer tudo o que for preciso.

Estou pronto para correr pelo gramado de tênis. Estou pronto para cair de cara no chão na frente de milhares de pessoas. Estou pronto para ser empurrado, trombado e humilhado, se for necessário. Nada disso me importa, porque não é a minha imagem que importa, apenas minha missão. E, se um dia eu tiver que dar minha vida para realizar meu trabalho, farei isso sem exitar.

Porque, além do que as pessoas pensam, além dos desafios, além dos sacrifícios, o que me define é meu compromisso e meu propósito.

Obrigado a todos. Cuidem-se. Que Deus abençoe e proteja a todos, pois ele é o verdadeiro protetor.”

Continua depois da publicidade

Quem é o segurança de Messi

Antes de cuidar da segurança de Messi, Cheuko lutou pela força especial da Marinha norte-americana e teve experiência nas guerras do Afeganistão e do Iraque. Além disso, também participou de diversas lutas pelo MMA e é especialista em artes marciais, taekwondo e boxe.

No seu perfil do Instagram, Cheuko exibe seu shape e publica vídeos mostrando seus treinos e lutas, pelo MMA e em outras ligas menores dos esportes.

O lutador experiente acompanha Messi 24 horas por dia. Ele é o primeiro a sair do ônibus do Inter Miami para escoltar o camisa 10, se necessário entra em campo para protegê-lo de adversários ou torcedores fanáticos que invadem o gramado.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade