A Seleção Brasileira vai concentrar os treinamentos em Lages, na Serra de Santa Catarina, antes da primeira edição da Copa do Mundo de futsal feminino, a ser disputada na Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Seleção Brasileira vai treinar em Lages antes da Copa do Mundo
O Brasil escolheu a cidade como centro de treinamentos e deve estar na região serrana entre os dias 20 de outubro e 6 de novembro, no ginásio Jones Minosso. Em seguida, o grupo segue para a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde finaliza os preparativos antes do embarque para o país-sede do torneio.
A escolha da cidade de SC não é por acaso. Lages já havia sediado a preparação da equipe antes da conquista da Copa América, que garantiu ao Brasil a vaga na Copa do Mundo.
— Mostra que temos estrutura, organização e amor pelo esporte e, mais uma vez, quem sabe, seremos pé quente para o Brasil — disse Tyrone Machado, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages.
A primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA contará com 16 países: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Filipinas, Irã, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Portugal, Tailândia e Tanzânia. As seleções serão divididas em quatro grupos, com os dois melhores de cada grupo avançando às quartas de final. A competição segue com semifinais, disputa de terceiro lugar e a final.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




