Após desistir do ATP 250 de Brisbane, João Fonseca anunciou que não participará da Copa Davis 2026. Segundo a assessoria do brasileiro, a ausência ocorre por uma questão estratégica de calendário. Assim, sem o jovem talento, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a lista dos convocados para defender o Brasil na competição.
Continua depois da publicidade
Representantes do Brasil na Copa Davis 2026
Entenda por que João Fonseca desistiu do ATP 250 de Brisbane
Os convocados do Brasil para a Copa Davis
Os representantes do Brasil nas partidas de simples serão João Lucas Reis (204º), Gustavo Heide (239º) e Matheus Pucinelli (298º). Os duplistas chamados foram Fernando Romboli (39º) e Marcelo Melo (54º). A convocação conta com a estreia de João Lucas Reis e Fernando Romboli no torneio.
O Brasil já está definido para o confronto contra o Canadá, válido pelos Qualifiers da Copa Davis, que acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Vancouver, fora de casa.
— CBT (@cbtenis) January 5, 2026
Foram convocados:
João Lucas Reis
Gustavo Heide
Matheus Pucinelli
Fernando Romboli
Marcelo Melo pic.twitter.com/3JQZa6bHq8
A Copa Davis é a maior competição por equipes do tênis, jogada entre times de diversos países no sistema de eliminação direta. O grupo brasileiro será coordenado pelo capitão Jaime Oncins e enfrentará Canadá, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, em Vancouver.
Continua depois da publicidade
Retrospecto dos brasileiros com canadenses
O time brasileiro conta com vantagem nos últimos confrontos entre os países, são quatro vitórias sobre duas dos norte-americanos. Os brasileiros venceram em 1957, 1970, 2002 e 2007. Já o Canadá venceu os duelos de 1987 e 2003.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão






