nsc

    Tênis

    Semana Guga Kuerten reúne mais de 1,5 mil atletas em Florianópolis

    Disputas começam nesta quinta-feira (3) com paratletas de olho em vaga para Tóquio e prosseguem com tenistas de 8 a 18 anos até o dia 13

    02/10/2019 - 10h08 - Atualizada em: 24/10/2019 - 17h23

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Guga Kuerten ao lado de paratenista
    Tricampeão em Roland Garros é o anfitrião do evento de abrangência internacional em Floripa
    (Foto: )

    Começa nesta quinta-feira (3 de outubro) a 11ª edição da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros será anfitrião de mais de 1,5 mil atletas em Jurerê Internacional.

    A programação será aberta com o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, competição que soma pontos para o ranking profissional da ITF, distribui premiação de R$ 88 mil e pontuação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020. A partir de segunda-feira (7), entram em quadra os participantes da Copa Guga Kuerten de tênis infanto-juvenil. O beach tênis também está na agenda.

    A Semana Guga Kuerten também é comprometida com as ações sociais e de desenvolvimento do tênis, com a realização de várias atividades educativas, técnicas e lúdicas, como as ilhas para prática de mini tênis, palestras e ações com as crianças atendidas pelo Instituto Guga Kuerten (IGK). Quem não pratica, mas quiser brincar um pouco de tênis, também terá oportunidade na arena de desafios.

    Em entrevista ao Notícia na Manhã desta quarta-feira, o diretor da Escola Guga Kuerten, Bruno Raupp, destacou que a visitação ao evento é aberta ao público e gratuita. Há estacionamento, lojas e estrutura de alimentação, das 9h às 18h, embora alguns jogam se estendam até a noite:

    — É uma premissa da Semana Guga Kuerten abraçar a cidade como um todo.

    De olho nas Paralimpíadas

    Primeira atração da Semana, o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas reúne grandes nomes da modalidade de quatro continentes no Jurerê Sports Center de quinta (3) a domingo (6). Os tenistas buscam, em Florianópolis, pontuação para disputar no próximo ano as Paralimpíadas no Japão.

    Daniel Rodrigues, medalha de bronze para o Brasil no Parapan de Lima, é um dos nomes confirmados no torneio. Outro paratleta que garantiu participação na 9ª edição do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas é Ymanitu Silva, tetracampeão na Semana Guga Kuerten, na categoria Quad.

    Infanto-juvenil

    Na sequência, a disputa continua com os jogos da Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil, que reunirá, nas quadras do Jurerê Sports Center e Clube Doze de Agosto, tenistas de oito a 18 anos de diversos países.

    Na categoria 12 anos, os atletas somam pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Nos 14 e 16 anos, a Copa integra o Circuito Sul Americano, e na categoria 18 anos o Circuito Júnior da ITF.

    Na próxima segunda-feira (7), o Debate Diário será transmitido direto da Semana Guga Kuerten, a partir das 13h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas