O técnico Silas, do Avaí, deve definir a equipe que enfrenta o Flamengo depois que o adversário decidir se jogará com time misto ou com força total na partida deste sábado, às 18h30min, no Maracanã. Ainda assim, Silas garante que o Avaí está pronto.
Continua depois da publicidade
– Não está definido totalmente porque a gente não sabe se o Flamento vem com o time que jogou contra o Inter ou com um misto. Vamos esperar um pouquinho para ver as peças que vão jogar. A gente está organizado, que é o principal. Foi o que eu disse para os jogadores – explicou Silas. O treinador avaiano afirmou que o Leão da Ilha não vai ao Rio de Janeiro para ficar se defendendo.
– A gente tem que mostrar aquilo que a gente quer fazer. Tem que saber atacar, ser feliz quando atacar. Tem que matar as oportunidades que a gente criar, ter coragem e vontade – disse em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
De acordo com o site GloboEsporte.com, o técnico Cuca, do Flamengo, não deve poupar os titulares para o jogo contra o time catarinense.
No último treino antes da viagem da tarde desta sexta-feira para o Rio, o Avaí foi escalado por Silas no 4-4-2, com Eduardo Martini; Ferdinando, Turatto, Émerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Caio e Muriqui; Evando e William. O Avaí conseguiu um efeito suspensivo da pena de 30 dias imposta pela Justiça Desportiva, e Silas poderá comandar a equipe do banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Caio retorna
A novidade na equipe é a volta de Caio, que estava lesionado. O meia acredita que a chave para um bom jogo contra o Flamengo é o contra-ataque.
– O Muriqui é um jogador rápido como eu. É procurar jogar em cima de nós dois para poder puxar o contra-ataque rápido e sair a jogada de gol. Tem que procurar marcar bem e saber sair. O time que encaixar uma boa bola no contra-ataque consegue fazer um grande jogo – disse.