O Vasco já trata como certa a chegada de dois novos reforços para a temporada de 2026. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2025, o clube carioca sente a necessidade de reforçar o elenco em todas as posições, mas priorizou e já tem a chegada dos primeiros nomes.

Continua depois da publicidade

Na madrugada de quinta-feira (8), o clube postou em suas redes sociais o desembarque no Rio de Janeiro do meia colombiano Johan Rojas, de 23 anos e que estava no Monterrey, do México. O jogador já falou como jogador do Vasco e passa apenas por exames e os trâmites burocráticos para ser anunciado. Ele chega por empréstimo até o fim do ano com opção de compra.

– Creio que é um passo importante na minha carreira. Estou muito motivado e muito contente de chegar em um clube grande, com muita história e com vontade de ganhar. Acredito que vou conseguir colocar tudo do meu talento no clube para que consigamos atingir todos os objetivos esse ano – afirmou o jogador no desembarque.

Outro nome esperado em São Januário em breve é o zagueiro Alan Saldivia, uruguaio também de 23 anos. O jogador pertence ao Colo Colo, do Chile, e a negociação para trazê-lo foram mais demoradas. O Vasco deve comprar 50% do passe do atleta e, segundo informações do ge, o clube brasileiro chegou a um acordo por conta das exigências dos chilenos.

Agora, o Vasco vai atrás de um centroavante com mais mobilidade, algo que Vegetti, artilheiro do Brasil em 2025, não entrega. Outra opção, o garoto GB ainda não está pronto para a titularidade, na avaliação da comissão técnica cruz-maltina, liderada por Fernando DIniz.

Continua depois da publicidade

O Vasco disputa o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Série A do Brasileiro e Sul-Americana em 2026.