nsc

publicidade

É campeão!

Sob o comando da blumenauense Duda Amorim, Brasil é campeão Mundial de handebol

Brasil venceu a Sérvia por 22 a 20, na casa das adversárias, neste domingo

22/12/2013 - 13h48 - Atualizada em: 22/12/2013 - 15h05

Compartilhe

Por Redação NSC
Duda foi eleita a melhor jogadora do Mundial
Duda foi eleita a melhor jogadora do Mundial
(Foto: )

O Brasil tem o melhor time de handebol feminino do mundo. Em jogo equilibrado, as meninas da Seleção Brasileira conquistaram o título do Mundial neste domingo ao vencer a Sérvia, na casa das adversárias, por 22 a 20.

Uma das líderes da equipe e uma das atletas mais regular na campanha vitoriosa do Brasil, a blumenauense Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do Mundial.

Em Blumenau, a conquista foi muito celebrada, em especial no Bairro Água Verde, onde a família Amorim se reuniu para acompanhar a decisão.

O jogo

Como era de se esperar, a partida foi dura, marcada pelo equilíbrio. As brasileiras mantiveram o padrão de jogo aplicado na competição, com uma defesa sólida e agressiva, somada a um ataque dinâmico e versátil. Assim, o time verde-amarelo dominou boa parte do jogo, indo para o vestiário a frente no placar, com 13 a 11.

Na etapa complementar, o Brasil manteve o ritmo e chegou a abrir cinco gols de vantagem (16 a 11) com cinco minutos de jogo. Após um pedido de tempo do treinador time da casa, a Sérvia melhorou, em especial na defesa, e encostou no placar. Tanto que a cinco minutos do fim da partida, as donas casa empataram o jogo.

Com um pedido de tempo do técnico Morten Soubak, as brasileiras voltaram a se concentrar e tomar conta do jogo. Nos minutos finais abriram dois gols de vantagem e administraram o placar para soltar o inédito grito de campeão.

Com seis gols marcados, a ponta Alexandra Nascimento - melhor jogadora do mundo em 2012 - foi a artilheira da partida. Pelo lado sérvio, a melhor atacante foi Dragana Cvijic, com cinco gols.

Deixe seu comentário:

publicidade