Mais confiante após a vitória de domingo por 2 a 1, a Chapecoense encara novamente o Corinthians. Nesta quarta-feira, às 21h45min, os times duelam mais uma vez na Arena Condá, mas agora em confronto de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em oito participações, esta é a melhor campanha do Verdão na competição. Mas, inspirado no Criciúma, campeão em 1991, e no Figueirense, vice em 2007, a Chape quer mais.

Continua depois da publicidade

– Esse jogo representa muito. Uma coisa que a Chapecoense me ensinou é caminhar firme, evoluindo ano a ano. O Sandro Pallaoro (ex-presidente e uma das vítimas do acidente aéreo de 2016) sempre me dizia que tínhamos que dar um passo de cada vez, evoluindo a cada temporada. E sonhar não custa nada. É o primeiro passo para realizar. Vamos trabalhar muito para conseguir essa classificação – disse o técnico Guto Ferreira, que reestreou à frente do time no domingo.

O comandante lembrou de momentos marcantes do clube e citou a vitória em cima do River Plate, então campeão da Libertadores da América, por 2 a 1, pelas quartas de final da Sul-Americana, quando era treinador. Destacou, ainda, a campanha de 2016 na disputa continental e apontou que no domingo foi a primeira vez que a Chape venceu o Corinthians na história. Dessa maneira, Guto Ferreira jogou a responsabilidade para o adversário, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

– Nós não temos mais nada a perder, só a ganhar. Se vencermos por um gol de diferença, vamos para os pênaltis. E se vencermos por dois ou mais gols de vantagem, nos classificamos. Vou tirar a responsabilidade dos meus jogadores para que eles joguem leves e confiantes – completou Guto.

Sem muito tempo para treinar desde que assumiu o comando da Chape na semana passada, o treinador fez mistério e fechou o treinamento de ontem para trabalhar algumas situações de jogo, Além disso, essa estratégia seviu, ainda, para não dar armas ao adversário. No entanto, Guto não fez impôs uma carga intensa de atividade para não desgastar o elenco. Enquanto a Chape jogou no domingo com o que tinha de melhor, o Corinthians poupou quase todos os titulares, com exceção do goleiro Cássio e do volante Gabriel.

Continua depois da publicidade

Para esta partida, o Verdão não poderá contar com Leandro Pereira. O atacante já atuou pelo Sport na competição. O argentino Diego Torres, autor do gol de falta na vitória por 2 a 1 diante do time paulista, no domingo, não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil. Ele também é desfalque. No entanto, Wellington Paulista, que estava lesionado, volta ao time.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Yann; Victor Andrade, Wellington Paulista e Bruno Silva. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS

Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho e Jadson; Jonathas (Clayson) e Romero. Técnico: Osmar Loss.

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: quarta-feira, às 21h45min,

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

Destaques do NSC Total