nsc
dc

Velocidade

Stroll se diz preparado para adversidades no ano de estreia na Fórmula-1

Novato da Williams sofreu com problemas até marcar primeiros pontos na temporada

15/08/2017 - 15h10

Compartilhe

Por Lancepress
(Foto: )

O canadense Lance Stroll, da Williams, disse que se preparou para momentos de "adversidade" quando entrou para a Fórmula-1 e está satisfeito com o progresso que fez até agora. O jovem piloto de 19 anos teve dificuldades em acompanhar o experiente companheiro de equipe Felipe Massa no início da temporada, não conseguindo marcar nenhum ponto nas seis primeiras corridas em meio à falta de ritmo, incidentes e problemas de confiabilidade.

No entanto, ele fez um avanço no Canadá, onde terminou em nono, antes de capitalizar no Azerbaijão para conseguir seu primeiro pódio. Refletindo sobre a primeira metade da temporada, Stroll deixou claro que esperava momentos desafiantes, mas orgulha-se do seu desenvolvimento pessoal.

Leia mais:

Carlos Sainz minimiza impasse e diz que seguirá na Toro Rosso

Polêmico halo acrescentará 10 quilos ao peso dos carros da Fórmula-1

Massa diz que F-1 teve poucas alterações desde sua estreia

– Toda vez que entro no carro, há algo para trabalhar, mas estou muito feliz com a forma como está acontecendo ultimamente. Obviamente, tivemos nossos momentos difíceis, o que era esperado em uma primeira temporada, você deve esperar adversidade e você tem que superá-la. Mas nós tivemos bons momentos, pontuando, conseguindo o pódio em Baku e marcamos uma boa quantidade de pontos na primeira parte da temporada. Até agora, foi bom, mas ainda há um longo caminho a percorrer, então precisamos encarar corrida por corrida e nos concentrar em uma coisa por vez – explicou o canadense.

Stroll disse que o objetivo principal dele e da Williams após as férias é ser mais consistente, depois dos erros e falhas que teve na primeira metade da temporada.

– Nós sabemos que (consistência) é um dos nossos problemas, e estamos nos direcionando, mas não é tao simples. Não estamos onde gostaríamos de estar em todos os finas de semana. Estamos trabalhando nisso.

Stroll está em 12º lugar na classificação com 18 pontos, cinco atrás de seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa.

Colunistas