A Suíça, que pode ser adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo, perdeu para a fraca seleção da Costa Rica por 1 a 0, no amistoso realizado nesta terça-feira, na cidade suíça de Sion, preparatório para o Mundial da África do Sul.

Continua depois da publicidade

Os suíços, que integram o Grupo H da Copa, ao lado de Espanha, Honduras e Chile, foram pressionados pela Costa Rica, e o atacante Winston Parks desperdiçou várias oportunidades de marcar antes de fazer o gol da vitória.

Alexander Frei foi o principal homem ofensivo da Suíça, que não conseguiu superar o esquema defensivo da Costa Rica e a boa atuação do goleiro Navas.

O técnico alemão Ottmar Hitzfeld escalou a Suíça com Benaglio – Lichtsteiner, Senderos, Grichting (Von Bergen), Ziegler – Padalino (Shaqiri), Huggel (Fernandes), Inler (Schwegler), Barnetta (Bunjaku) – Frei (cap.) e Nkufo (Derdiyok).

A Costa Rica, do treinador Ronaldo Gonzalez, jogou com Myrie, Segares, Sequiera, Diaz – Ruiz (cap., Mena), Barrantes (Paniagua), Azofeifa, Hernandez (Guzman) – Parks (Urena) e Bolanos.

Continua depois da publicidade