Tati Weston-Webb conquistou a medalha de prata no surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na noite desta segunda-feira (5), em Teahupoo, no Taiti. A brasileira não conseguiu o ouro por apenas dois décimos em comparação com a nota final da americana Caroline Marks, que foi de 10.53 contra 10.33.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Gabriel Medina vence Alonso Correa e conquista o bronze no surfe em Paris 2024
As finalistas passaram 10 minutos aguardando a oportunidade da melhor onda. Tati até que tentou, mas caiu na tentativa de seguir o tubo. Caroline Marks seguiu o mesmo caminho e também não conseguiu completar a tentativa, sendo que ambas receberam menos de um ponto.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Tati Weston-Webb nas Olimpíadas Paris 2024
A americana conseguiu pegar a primeira onda com nota expressiva e fez 7.50, que acabou jogando pressão para a brasileira. Porém, os sete minutos finais apresentaram oportunidades para as duas, que conseguiram aumentar a nota.
Restando cinco minutos para o fim da bateria, Tati Weston Webb precisava de 4.68 para passar, mas não tinha a prioridade da onda, que mudou com apenas dois minutos. A brasileira não perdeu tempo e voltou a pontuar com quatro manobras.
A nota da brasileira veio após o fim da bateria. Na ocasião, ela tirou 4.50, que não foi o suficiente para garantir a medalha de ouro por conta de apenas dois décimos.
Continua depois da publicidade
Relembre o caminho de Tati Weston-Webb em Paris 2024
O caminho da brasileira até a medalha do surfe em Paris 2024 não foi fácil. A estreia foi na bateria 4, que terminou em 2º com 10.33 e precisou ir para a repescagem. Na ocasião, conseguiu passar por Candelaria Resano, da Nicarágua, com 9.50 contra 3.30. Na sequência, foi a vez de eliminar Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, com 12.34 e 1.93 da adversária.
Já nas quartas de final, Tati enfrentou a espanhola Nadia Erostarbe e também levou a melhor com parciais de 8.10 contra 6.34. A vaga na final veio contra Brisa Hennessy, da Costa Rica, que recebeu punição por furar a prioridade na onda da brasileira e contou apenas uma onda. O placar final foi de 13.66 contra 6.17.