A técnica Bruna Rodrigues está de volta ao comando da equipe adulta do Blumenau, conforme anunciado pela equipe na última terça-feira (24). Na última temporada, ela se afastou das quadras para cuidar da saúde.
Continua depois da publicidade
— Foi mais uma etapa difícil na minha vida, mas com o apoio da família, do BFB e graças aos médicos, hoje me sinto apta para retomar as minhas atividades diárias. A ansiedade bate forte em mais esse retorno, pois amo fazer o que faço, e estar longe das quadras é muito frustrante para mim — declarou Bruna Rodrigues
Em maio, Bruna retornou ao Blumenau como assistente técnica e agora reassume o cargo de técnica principal. O primeiro desafio será a Copa Santa Catarina, que começa nesta quinta-feira (26), em São José. Além do Blumenau, participam da competição as equipes de Jaraguá do Sul e São José.
Ao longo da temporada, a equipe de Blumenau também disputará o Campeonato Estadual, o Sul-Brasileiro, os Jogos Abertos de Santa Catarina e o Campeonato Brasileiro Sub-23.
— Eu tenho um problema neurológico que afeta minhas funções, principalmente com dores crônicas nos membros inferiores. É uma neuropatia que ainda está em investigação quanto à causa. Em março, tive uma parestesia que paralisou minhas pernas e foi quando descobri essa disfunção nervosa. Até então, o diagnóstico era de fibromialgia severa, pela intensidade da dor, mas agora o olhar é neurológico. Ainda estou sob cuidados médicos, mas já liberada para todas as atividades — explicou Bruna Rodrigues ao NSC Total.
Continua depois da publicidade
Títulos de Bruna Rodrigues no Blumenau
Bruna Rodrigues construiu uma trajetória vitoriosa no basquete de Blumenau. Foi campeã estadual nas categorias Sub-13 e Sub-14 e também vice-campeã sul-americana. No adulto, soma sete títulos estaduais consecutivos de forma invicta desde 2016, sendo heptacampeã catarinense.
Em 2021, além do estadual, Bruna comandou o time nas conquistas da Taça FCB e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, encerrando a temporada com três títulos importantes.
O reconhecimento pelo trabalho levou à Seleção Brasileira. Em agosto de 2024, foi nomeada técnica interina da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, dirigindo a equipe no qualificatório do Pré-Mundial em Ruanda.