O técnico italiano Davide Ancelotti pode deixar o Botafogo antes dos jogos da pré-Libertadores. Segundo informações do jornal OGlobo, o motivo seria o treinador discordar da diretoria sobre a demissão do preparador físico Luca Guerra.
Continua depois da publicidade
Veja quem são os técnicos mais longevos do Brasil
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Após o fim da temporada do Glorioso, a diretoria entendeu que mudanças na comissão técnica do italiano eram necessárias. Um dos alvos de demissão seria o preparador físico. O técnico Davide Ancelotti teria aceitado a decisão em um primeiro momento, mas depois, afirmou que não gostaria que o auxiliar saísse do clube.
Por conta da discordância, o cenário atual aponta para a saída do treinador e toda sua comissão técnica. A diretoria do Botafogo não deve se opor à saída de Davide e já teria iniciado a busca por um novo profissional.
O trabalho do técnico no Botafogo
Na temporada, o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na 6ª posição, com 63 pontos, classificado para a pré-Libertadores. O entendimento era de que o trabalho deveria continuar, mas ao que tudo indica, o filho do técnico da Seleção Brasileira deve se despedir do Glorioso nos próximos dias.
Continua depois da publicidade





