Apesar da derrota na Capital por 1 a 0 para o Figueirense, o técnico do Joinville, Rogério Zimmermann, considerou que o Tricolor fez um duelo equilibrado com o Alvinegro. Zimmermann, inclusive, disse que o desempenho repetiu o que o JEC já havia conseguido diante de Avaí e Chapecoense, jogos nos quais, a exemplo deste domingo, o Joinville saiu derrotado.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

— O que eu mais lamento são três partidas que fizemos fora. Poderíamos ter tido resultado melhor em qualquer uma delas. Tivemos um bom volume, mas não transformamos em resultado. O que incomoda é isso.

Continua depois da publicidade

O comandante também comentou o fato de o JEC ter sofrido todos os gols do Campeonato Catarinense em bolas aéreas.

— No caso de hoje (domingo), cada um estava marcando seu jogador. Entrou a competência do Jorge Henrique. Tenho as mesmas observações de vocês (imprensa), mas agora temos que treinar.

Por fim, o treinador disse o que achou das mudanças promovidas no time – saíram Bruno Aguiar, Madson e Rafael Grampola para a entrada de Lazio, Elias e Marlyson. Todas as trocas aconteceram por desgaste dos titulares.

Continua depois da publicidade

— Em termos ofensivos, caímos um pouquinho, mas futebol é resultado. Só valorizamos em Itabaiana porque vencemos. Atuações estão dentro de um padrão próximo para essas partidas fora. Precisamos transformar apenas em resultados.