Uma crítica ao VAR terminou com um beijo de um técnico europeu no ombro de uma repórter nesse domingo (8). O treinador tinha o objetivo de tentar explicar que nem todo contato é faltoso.
Continua depois da publicidade
Veja quem são os técnicos mais longevos do Brasil
A cena aconteceu após o empate de 2 a 2 entre Juventus e Lazio, em que o time do treinador italiano Luciano Spalletti teve um pênalti não marcado e um gol anulado pela arbitragem.
— Se eu tocar no seu braço, é contato. Posso te dar um beijo? Se eu te beijar, também é contato. Se eu te acariciar, é contato. Mas contato é diferente de impacto. Não basta definir contato em termos gerais, como se tocar em alguém com a mão fosse falta. Nem todo contato é pênalti, mas precisamos de clareza — disse o técnico.
Os dois lances polêmicos contra a Juve aconteceram na mesma jogada, aos 25 minutos da primeira etapa. Primeiro, o lateral Cabal foi derrubado na área por Mario Gila. O elenco da Juventus reivindicou um pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Continua depois da publicidade
Na sequência, a bola sobrou pra Yildiz, que passou para Koopmeiners finalizar de primeira para o gol. Ele até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Thuram.
A Juventus é a 4ª colocada na Serie A italiana com 46 pontos, enquanto a Lazio aparece em 8º, com 33. Na próxima rodada, a equipe de Spalletti enfrenta a líder Inter de Milão, fora de casa, às 16h45min (de Brasília) de sábado (14).
*Sob supervisão de Marcos Jordão





