O Figueirense apresentou oficialmente no início da noite desta quarta, dia 16, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o novo técnico da equipe alvinegra para a temporada 2005. Trata-se de Marco Aurélio Moreira, que já comandou grandes times do futebol brasileiro. O auxiliar técnico será o filho do treinador, Felipe Moreira.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva nesta quarta, o treinador está otimista com o novo desafio diante do time catarinense.
– Dentro de campo, pelo que eu senti, os atletas estão bem, estão motivados. Quem sabe podemos chegar bem longe na Copa do Brasil, chegar numa final para disputar um título – afirmou Marco Aurélio.
Pelo lado do Figueirense, as expectativas também são boas com a vinda do profissional ao clube.
– Acho que desde o começo foi dentro do interesse do Figueirense. Foi um bom acerto e vai agregar muito ao trabalho até o final do ano – disse o vice-presidente de futebol, Rodrigo Prisco Paraíso.
Continua depois da publicidade
Experiência no futebol brasileiro é o que não falta a Marco Aurélio. Aos 53 anos, ele passou pelo Cruzeiro (2000 e 2004), Ponte Preta (1998, 2001 e 2004), Palmeiras (2002), Vitória (2000) e tem uma passagem pelo futebol japonês, diante do Kashiwa Reysol (2003).
Como jogador, Marco Aurélio foi campeão paranaense e brasileiro pelo Coritiba, campeão baiano pelo Vitória e duas vezes campeão estadual no Rio de Janeiro pelo Fluminense.
Natural de Muriaé (MG), o técnico já conquistou a Copa do Brasil em 2000, a Copa Sul-Minas em 2002 e o Supercampeonato Mineiro em 2002. Todos os títulos foram à frente do Cruzeiro.
Marco Aurélio fará a estréia diante do Figueirense contra o Criciúma, no próximo domingo, no Scarpelli, pela terceira rodada do Grupo do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
O treinador fará uma primeira observação do grupo de jogadores alvinegros na noite desta quarta, em Florianópolis, diante do Remo pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe, por enquanto, é comandada interinamente por Itamar Schulle.
Com informações da CBN/Diário.