O técnico Roberto Fonseca foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hülse, na manhã desta quinta-feira, como novo comandante da equipe do Criciúma para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador do São Paulo na década de 80, Fonseca chega para acabar com a má fase atravessada pelo Criciúma nesse início de temporada.

Continua depois da publicidade

O novo treinador já pediu reforços para o presidente Edson Búrigo, mas não adiantou as posições e as carências da equipe para não desprestigiar o atual grupo de jogadores. O técnico tem 24 dias para trabalhar a equipe até a estreia na Série C, no próximo dia 24 de maio, contra o Marília. Sobre o seu estilo de trabalho, Fonseca afirmou que precisa ser um motivador e ao mesmo tempo um técnico dinâmico para saber cobrar dos jogadores. Ele também revelou ser um estudioso das equipes adversárias:

– Eu trabalho muito em cima da busca de informações dos adversários, com DVDs e notícias.

Sobre o esquema tático, Fonseca disse possuir um preferencial, mas optou por não detalhá-lo (3-5-2 ou 4-4-2), porque irá depender das características dos atletas do grupo. Porém, adiantou que as contratações já serão pensadas de acordo com o esquema tático.

Fonseca definiu a Série C como um torneio devido ao período curto de duração:

Continua depois da publicidade

– Cada competição tem uma peculiaridade. É um torneio, e temos que fazer uma decisão da primeira à última partida. Não dá para errar – definiu.

Após a apresentação, Fonseca se reuniu com o gerente de futebol, Silvio Criciúma, e o presidente Edson Burigo. O diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, não compareceu à apresentação do técnico. Á tarde, Fonseca comanda o primeiro treino no clube.