nsc
    an

    Tênis

    Tenista de Joinville sobe 118 posições no ranking da ITF

    Pedro Boscardin Dias já é o sétimo melhor do mundo nascido em 2003. No fim de semana, ele ganhou o torneio de Monterrey, no México

    20/08/2018 - 13h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O joinvilense Pedro Boscardin Dias, campeão dos torneios de Tampico e Monterrey, no México, deu mais um salto no ranking júnior da International Tennis Federation (ITF). Pedro subiu 118 posições, agora é o 11º do Brasil; o melhor sul-americano nascido em 2003; e o sétimo melhor do mundo nascido em 2003.

    O tenista da cidade soma 16 vitórias consecutivas e disputa, na próxima semana, o torneio de Brasília, evento profissional válido para o ranking nacional da CBT com premiação de R$ 20 mil.

    No sábado, ele bateu o norte-americano Benjamin Kittay por dois sets a um com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 e levantou o troféu do torneio de Monterrey, no México, competição com pontuação grau 4 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

    Este foi o terceiro título seguido do circuito ITF de Pedro Boscardin, que conquistou os canecos de Aarhus, na Dinamarca, evento grau 5, e o torneio grau 4 de Tampico, no México.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas