nsc
    dc

    Tá quase

    Tenistas chegam para a disputa do Roland-Garros Junior Wild Card Series

    Atletas serão recepcionados por Marcelo Melo, brasileiro melhor colocado no ranking de duplas da ATP

    02/04/2019 - 18h24

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Quadras do Itamirim Clube de Campo estão prontas para sediarem as disputas
    Quadras do Itamirim Clube de Campo estão prontas para sediarem as disputas
    (Foto: )

    Os 32 atletas que vão participar do Roland-Garros Junior Wild Card Series começaram a chegar nesta terça-feira em Itajaí. A cidade catarinense sedia, entre quarta e domingo, do torneio que dará vaga para os campeões no masculino e no feminino que terão no final do mês seguinte, em Paris, a chance de brigar por uma vaga na chave juvenil do Grand Slam Francês. As disputas ocorrem no Itamirim Clube de Campo.

    Apenas quatro vitórias separam eles da sonhada vaga no saibro francês. Com 16 atletas em cada chave (masculina e feminina), a competição começa nas oitavas de final. Os jogos programados para domingo. Além de conviverem com outros destaques do ranking nacional de juvenis e respirarem o clima de um torneio importante, os jovens tenistas ainda terão a chance de conhecerem Marcelo Melo, atleta brasileiro melhor colocado no ranking de duplas da ATP.

    No último mês, Melo esteve na final do Masters de Indial Wells e chegou à semifinal do Masters de Miami. Depois dos bons resultados nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para compartilhar um pouco de experiência com a nova geração que se desafia nas quadras do Itamirim Clube de Campo.

    Nesta quarta-feira será realizada a abertura da competição, às 19h. Pela manhã, às 10h, ocorre o lançamento para a imprensa, com a presença de Melo e também do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.

    O Roland-Garros Junior Wild Card Series é realizado desde 2015 no Brasil, em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Os campeões da seletiva nacional viajam a Paris, onde enfrentam os vencedores dos mesmos torneios na China e na Índia. Destes confrontos, saem o garoto e a garota classificados para a chave juvenil do Grand Slam.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas