Depois de cinco semanas, acabaram as audições às cegas do The voice Brasil e estão formados os times dos jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Lulu Santos e, por último, Michel Teló. E foi em grande estilo: com pelo menos quatro escolhas feitas nos últimos segundos – com direito a olhares assustados e algumas lágrimas – foram apresentados os últimos 10 competidores do reality show que, de fato, começa a ser disputado agora.
Continua depois da publicidade
Durante a uma hora de programa desta quinta, não foram poucas vozes que se destacaram. Logo no início, o paulista Peu Kuyumjian emocionou os jurados com sua versão de Yesterday, dos Beatles. Lilian, 36 anos, também mandou bem em sua performance de Faltando um pedaço, de Djavan, e deu início ao que seria uma tendência deste episódio: viradas de cadeiras de última hora. Lulu, Claudinha e Brown esperaram até o último momento para mostrarem sua aprovação à cantora, o que fez com que a catarinense desse gritos e pulos na frente dos jurados.
Leia mais:
Teló se confunde com voz de cantora no The voice: “Achei que fosse homem”
Continua depois da publicidade
Nigeriano do The voice Brasil revela que adiou planos para entrar no reality
Claudia Leitte leva novo fora de participante no The voice
Lulu deixou a situação ainda mais explícita com a gaúcha Laura Dalmas, de apenas 18 anos, nascida em Carlos Barbosa: enquanto ela cantava Nada sei, do Kid Abelha, os técnicos faziam suspense. Quando a cantora já se despedida da plateia, com sua última nota, Lulu virou sua cadeira e trouxe a gaúcha para o seu time.
– Esperei até o último segundo – disse o técnico, para explicar: – Porque você tem uma voz límpida e clara, mas talvez não devesse cantar uma música do Kid Abelha – completou, afirmando que a interpretação de Laura teria sido muito parecida com a de Paula Toller.
Surpreendeu, aliás, a quantidade de candidatos jovens, muito jovens. Cinco cantores com 18 anos ou menos arriscaram-se no palco, e o que chamou a atenção é que logo a baiana Julia, 17 anos, que interpretou Paciência, de Lenine, com sua surpreendente voz grave, não foi escolhida por nenhum dos jurados – talvez tenha sido prejudicada pelo fato de Lulu Santos e Cláudia Leitte já terem fechado seus times quando ela subiu ao palco.
Continua depois da publicidade
Com isso, os times estão escalados da seguinte forma:
Lulu Santos: Dan Costa, Denilson Bhastos, Fabiane Alcântara, Gabriela Ferreira, Isabela Huk, Kiko Britez, Lanna Rodrigues, Laura Dalmas, Sih, Vitória Carneiro
Michel Teló: Bruno Gadiol, Carol Ferreira, Carol Vianna, Fernanda Silva, Gabriel Correa, Jade Baraldo, Lariani Acevedo, Luan Douglas, Luiz Otávio Reis, Matheus Santanielli
Cláudia Leitte: Danilo Franco, Jéssica Stephens, Joana Castanheira, Kassia Marvila, Lilian, Lumi, Mylena Jardim, Nanda Loren, Rafah, Renan Zonta
Continua depois da publicidade
Carlinhos Brown: Ariel, Camila Matoso, Cinthia Ribeiro, Cristyéllem Camargo, D¿Lara, Gabi D’Paula, Laura Vieira, Lilian e Layane, Nira Duarte e Peu Kuyumjian
A partir da semana que vem, os jurados botam seus cantores para disputa. E é aí que o bicho pega. E, já no próximo episódio (que, novamente, será transmitido na quarta-feira, e não na quinta, por conta de um jogo da Seleção Brasileira), o programa contará com Ivete Sangalo como supertécnica. Ainda não está exatamente claro como funcionará a participação da cantora no programa, mas Thiago Leifert deixou claro que ela ajudará todos os times e se apresentará no palco do programa.
P.S.: Qual time está mais forte? Qual técnico teve a melhor estratégia? Quem é o favorito para vencer esta edição do reality? Deixe sua opinião nos comentários.
Continua depois da publicidade
P.S.2: Será que o público vai se interessar mais pelo trabalho de Ivete Sangalo como “supertécnica” ou por uma possível rivalidade entre a nova integrante do programa e a técnica Cláudia Leitte?