Durante a temporada do Grêmio Esportivo Juventus, o Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, recebe as partidas da equipe local. Quando termina o calendário de jogos, a casa do Moleque Travesso recebe turistas para a Schützenfest, ou Festa do Tiro, tradicional na cidade do Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Airbnb no estádio do clube catarinense

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Os espaços disponibilizados para turistas são três contêineres, anexos ao estádio. O anúncio no Airbnb, plataforma de hospedagem, promete “conforto, praticidade e um design moderno”. As acomodações possuem cozinha, quarto e banheiro, com ar-condicionado, wi-fi, televisão e microondas, entre outras coisas. De acordo com a plataforma, a diária custa cerca de R$ 168.

Segundo Paulo Ricardo Marcelino, presidente do Juventus Jaraguá, a iniciativa é de uma empresa parceira do clube.

— Nós cedemos o espaço para uma empresa parceira, que disponibiliza em época de campeonato para nossos staffs. Fora do campeonato, eles abrem para locação na plataforma — explicou ao NSC Total.

Continua depois da publicidade

Em 2025, o Juventus de Jaraguá disputou a Série B do Campeonato Catarinense. O Moleque Travesso caiu na segunda fase da competição, para o Camboriú, promovido à elite posteriormente. A equipe de Jaraguá do Sul também disputaria a Copa SC, mas anunciou a desistência da competição antes do início, para focar na recuperação judicial do clube.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias