O Marbella FC, que disputa a terceira divisão espanhola, iniciou as obras de um estádio orçado entre 115 e 130 milhões de euros (R$ 704 e 796 milhões). O clube tem o volante Casemiro, jogador do Manchester United e Seleção Brasileira, como um de seus acionistas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do estádio de R$ 800 milhões do Marbella FC, time de Casemiro
A arena terá capacidade superior a 10 mil pessoas, estacionamento subterrâneo, hotel com 90 quartos, centro de alto rendimento e área comercial e gastronômica.
A construção será erguida no terreno onde ficava o antigo Estádio Antônio Lorenzo Cuevas. O projeto é apresentado pela Fundación Marbella FC como um legado de integração urbana e inovação.
— Trata-se de um projeto audacioso, que reflete a visão de longo prazo que temos para o Marbella. Não é apenas sobre construir um estádio, mas sobre criar um ponto de encontro que une esporte, turismo e desenvolvimento para a cidade — destacou Pedro Bacha, CEO da Best of You Brasil, empresa parceira na gestão da nova fase do clube.
As obras do estádio se iniciaram em agosto. Um dos objetivos traçados com o empreendimento é que a cidade de Marbella seja uma das capacitadas para receber delegações na Copa do Mundo de 2030, cujas sedes serão Espanha, Portugal e Marrocos.
Continua depois da publicidade
— Esperamos que o novo estádio esteja pronto quando o Marbella estiver disputando a Série B e, futuramente, também a La Liga. Esse é o tamanho da ambição que move todos os envolvidos neste projeto — explicou Bacha.
Casemiro comprou ações do clube no ano passado. Além da Best of You Brasil, são parceiros do jogador no projeto: o Guirenniao Group Limited, conglomerado chinês que controla o clube desde 2018, e o Best11 Group, parceiro estratégico responsável pela gestão da nova fase do Marbella.
Leia também
Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026
Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão

























