O Real Betis, time que disputa o Campeonato Espanhol, divulgou, nesta quarta-feira (16), fotos do projeto de como deve ficar a parte interna do estádio Benito Villamarín, que já recebeu jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1982.

Continua depois da publicidade

As imagens mostram mais detalhes da parte externa do estádio espanhol, como os andar, detalhes na cor verde e a área pública para convívio em dias sem jogos.

Já na parte interna, o clube divulgou uma foto que mostra uma área que poderia ser o setor “VIP”, que fica acima da arquibancada no andar mais alto do estádio. Além disso, outra foto mostra um espaço com lojas de roupas e um corredor. Outro grande detalhe é uma área com cadeiras na parte interna. O projeto mostra uma piscina em um andar inferior.

De acordo com o jornalista Daniel Lagos, do portal As, da Espanha, o clube encaminha um acerto para iniciar a fase de escavação e fundação da moderna arena. A expectativa da assinatura do serviço é que aconteça até 27 de fevereiro.

O custo da construção do moderno estádio que já recebeu jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1982 é de 163 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), enquanto o custo total do projeto é de 263 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão). O objetivo é concluir a obra até março de 2028.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o portal espanhol, durante a assembleia de acionistas, que aconteceu nesta terça-feira, muitos solicitaram mais informações sobre a reforma do estádio Benito Villamarín, além de outros assuntos envolvendo o futebol.