Um time da Copinha 2026 foi multado em R$ 8 mil pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol de São Paulo (TJD-SP) após entoar cantos homofóbicos em jogo válido pela segunda fase da competição. A decisão foi unânime.
Continua depois da publicidade
Quem são as últimas revelações da Copinha
Trata-se da Francana, clube paulista que jogou contra a Ponte Preta na segunda fase da Copinha. O alvo dos xingamentos no Estádio Lancha Filho, em Franca (SP), foi o goleiro João Bezerra.
— Informo que aos 60 minutos de partida a torcida da equipe AA Francana começou a gritar em direção ao goleiro da equipe Ponte Preta as seguintes palavras, “goleiro viado”, onde o jogo foi paralisado e informado ao diretor de jogo e anunciado pela equipe de som do estádio para que parasse com os gritos homofóbicos — escreveu o árbitro da partida em súmula.
O caso aconteceu na terça-feira passada (13). Na transmissão da partida, feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em canal no YouTube, é possível ouvir o locutor do estádio pedindo para a torcida parar com os cantos.
As duas equipes envolvidas no episódio já estão eliminadas do campeonato. A Francana foi derrotada para a Ponte Preta, enquanto a Macaca caiu para o Cruzeiro na fase seguinte.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Marcos Jordão











