O time escocês Aberdeen FC avançou nas negociações com a Prefeitura de Aberdeen para a construção de um novo estádio luxuoso à beira do mar. As informações são da BBC.

Continua depois da publicidade

A diretoria do clube está lidando com os trâmites legais juntamente da Prefeitura de Aberdeen. De acordo com os jornalistas Ben Philip e Robbie Boyle, da BBC, a negociação está avançando positivamente.

Até o momento, o principal ponto de discordância envolve o modelo de financiamento e o possível apoio financeiro da Prefeitura de Aberdeen ao projeto.

O diretor-executivo do Aberdeen FC, Alan Burrows, disse à BBC:

— Concordamos em trabalhar na definição de um acordo preliminar que busca viabilizar a construção de um novo estádio para o Aberdee — afirmou Burrows.

Continua depois da publicidade

O co-líder da Prefeitura de Aberdeen, Christian Allard, também deu o sinal verde:

— Estaremos trabalhando intensamente nisso no próximo ano [2026] — contou.

Há um acordo preliminar entre a prefeitura e o time para viabilizar o projeto.

O Aberdeen FC deseja pegar um empréstimo da Prefeitura para a construção do estádio. Nesses termos, o clube pagaria um aluguel para a utilização do local.

Por outro lado, a atual gestão local acredita que dinheiro público não deve ser usado. Buscar investimento da iniciativa privada também é uma possibilidade.

— Concordamos em explorar a definição de um acordo preliminar nos próximos meses e iremos nos pronunciar no momento certo. No fim das contas, isso é sobre Aberdeen e o futuro da cidade, para torná-la mais atraente para que as pessoas venham, fiquem aqui e utilizem o estádio — disse o presidente do Aberdeen FC, Dave Cormack, à BBC.