A Copa do Mundo passou, e os times de Santa Catarina que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro têm uma missão terminado o torneio: melhorar de posição na classificação da competição. É que Avaí, Criciúma e Figueirense perderam colocações nas cinco rodadas realizadas durante o Mundial na Rússia. Os três tiveram aproveitamento abaixo dos 50%.

Continua depois da publicidade

O que mais decaiu foi o Figueirense. Ganhou apenas uma partida (Sampaio Corrêa) e despencou da quarta para a nona colocação. O Alvinegro teve 33,3% de aproveitamento por conta de uma vitória, dois empates e duas derrotas. É a mesma campanha do Criciúma no período. Antes da Copa começar, o Tigre ocupava a 17º lugar e agora está no 19º. Estava a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento na época. No momento, a diferença para a primeira equipe fora do Z-4 é de quatro pontos.

A melhor campanha entre os catarinenses durante a disputa do Mundial foi a do Avaí. O Leão teve aproveitamento de 46,6% (duas vitórias, um empate e duas derrotas) nos cinco jogos realizados no período. Porém, ainda assim perdeu posição. Estava na terceira colocação e agora é o quarto. No entanto, chegou a ficar fora do G-4 por uma rodada, até se recuperar com a vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, fora de casa, na rodada mais recente.

Confira a campanha dos times durante o período da Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Avaí

5 jogos – 46,6% de aproveitamento

2 vitórias – Boa Esporte (F) e Londrina (F)

1 empate – Guarani (C)

2 derrotas – Oeste (F) e Goiás (C)

Criciúma

5 jogos – 33,3% de aproveitamento

1 vitória São Bento (C)

2 empates Oeste (F) e Figueirense (C)

2 derrotas Brasil-RS (F) e Goiás (C)

Figueirense

5 jogos – 33,3% de aproveitamento

1 vitória – Sampaio Corrêa (C)

2 empates – Coritiba (F) e Criciúma CF)

2 derrotas – Ponte Preta (C) e Oeste (C)

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí

Destaques do NSC Total