O técnico Tite, do Cruzeiro, tem uma péssima notícia para a sequência da temporada 2026. Um titular da Raposa sofreu uma lesão grave e pode ficar afastado dos gramados no restante do ano.

Continua depois da publicidade

Quem é o melhor camisa 10 dos times da Série A?

O goleiro Cássio, que saiu no segundo tempo da partida entre Flamengo e Cruzeiro, na última quarta-feira (11), sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo e vai passar por cirurgia.

O procedimento cirúrgico será realizado pelo Dr. Sérgio Campolina, no Hospiral Orizonti, no início da próxima semana. Além disso, o processo de recuperação vai acontecer no departamento de saúde e performance do clube.

Apesar do tempo estimado para o retorno de Cássio aos gramados não ter sido especificado pelo Cruzeiro, ele deve voltar à meta da Raposa em oito ou nove meses, segundo a ESPN.

Como foi o lance que resultou na lesão de Cássio, do Cruzeiro

Durante o segundo tempo da partida entre Flamengo e Cruzeiro, Cássio deixou a meta para impedir que uma cabeçada de Emerson Royal chegasse até o atacante Pedro. O arqueiro até conseguiu tocar na bola, mas caiu no gramado já pedindo atendimento médico.

Antes da final do Campeonato Mineiro, Cássio havia sofrido estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e chegou a ser dúvida para o clássico contra o Atlético-MG, na final do Mineiro. Contudo, fez tratamento intensivo e ficou à disposição nos dois últimos jogos da Raposa.

*Sob supervisão de Marcos Jordão