O Joinville chega à última rodada da Série A sem pretensão alguma. Não há mais como escapar do rebaixamento. Não há mais como deixar a lanterna da competição. E ainda só existe motivação por uma única razão: não decepcionar o torcedor, que deve comparecer em menor número no jogo de despedida da Primeira Divisão, no domingo, contra o Grêmio.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Nesta quarta-feira, o lateral Edson Ratinho falou sobre o triste momento que vive o Tricolor – bastante diferente de um ano atrás, quando ele comemorava com os companheiros o título da Série B. O jogador reconheceu que é difícil encontrar motivação nesta situação, mas enfatizou que é dever da equipe entrar em campo e representar bem o torcedor que não abandonou o clube até a reta final.
– Para ter um pouco mais de ânimo, a gente tem que pensar no torcedor. Eu até estava conversando com outros jogadores: na minha opinião, o menos culpado do rebaixamento é o torcedor, que nunca nos abandonou – reconheceu o lateral-direito.
Apesar do momento delicado que vive o clube, com o rebaixamento logo no primeiro ano de retorno à elite do futebol, a torcida ainda continua ao lado do clube. Alguns torcedores chegaram a se manifestar pelas redes sociais convocando os outros a comparecem à Arena no domingo com o rosto pintado nas cores do clube e faixas de apoio, incentivando um novo acesso do Tricolor no próximo ano.
Continua depois da publicidade
Já garantido na Libertadores, o Grêmio encara o jogo apenas com a chance de ultrapassar o Atlético-MG na tabela de classificação e terminar na vice-liderança, ficando atrás apenas do Corinthians.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Se fizer isso, o Tricolor gaúcho garante uma premiação maior para o grupo. A diferença do que recebe o segundo e o terceiro colocado é de R$ 2 milhões.
Para frear as pretensões do rival e se despedir com um resultado positivo na Série A, PC Gusmão poderá contar com o retorno do volante Anselmo ao time. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro.