O Estádio Heriberto Hülse, do Criciúma, recebeu uma homenagem impressionante de um torcedor catarinense, que recriou o espaço em maquete com peças de Lego. O projeto foi feito em comemoração aos 70 anos do Majestoso e, para desmontar todas as 30 mil peças, levou mais de 29 horas.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do estádio do Criciúma em versão Lego

— É muito gratificante construir esse estádio, um local que me traz muitas memórias afetivas. Frequento há quase 30 anos, comecei vindo com meu pai, já falecido, e com meu irmão, inclusive no título de 2002. De todas as minhas construções, essa é a que me desperta mais sentimento — relatou André Crema no momento da construção do estádio em Lego.

Em seu canal Calvo Bricks, no YouTube, ele compartilha diversos projetos, inclusive todo o processo de montagem do Heriberto Hülse versão Lego.

História do Estádio Heriberto Hülse

A história do Estádio Heriberto Hülse começou a ser escrita em 16 de outubro de 1955, com o primeiro jogo no então estádio do Comerciário. Em pouco tempo, o espaço ficou pequeno para a torcida, que levava cadeiras para assistir jogos no local.

O maior público já registrado no estádio foi em 1995, com 31.123 torcedores para o jogo entre Criciúma e Chapecoense. No local, a equipe catarinense conquistou títulos como a Copa do Brasil de 1991 contra o Grêmio, Série B de 2002 e Série C de 2006, além de acessos e jogos de Libertadores em 1992.

Atualmente, o estádio localizado no bairro Comerciário conta com capacidade de 19.225 torcedores. O local segue sendo o palco dos jogos do Tigre em competições estaduais e nacionais.

*Sob supervisão de Marcos Jordão