A Seleção Brasileira masculina jogará no torneio Memorial Wagner, um campeonato amistoso de vôlei masculino, como preparatório para o Campeonato Mundial de Vôlei. A Fundação Hubert Jerzy Wagner, responsável pela organização do torneio, divulgou em seu site as datas e horários das partidas.

Continua depois da publicidade

O quadrangular será disputado em Cracóvia, na Polônia, entre 29 a 31 de agosto, com presença ainda da Sérvia e da Argentina. A Seleção Brasileira ocupa o quinto lugar do ranking, com apenas dois ouros conquistados.

A seleção anfitriã, Polônia, é a maior vencedora, com 11 ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Seguida pela Rússia, com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Para fechar o top 3, a Holanda acumula dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Amistosos do Brasil como preparo para o Mundial de Vôlei

O Brasil estreia no torneio contra a Argentina, pelo clássico sul-americano. O próximo confronto é com a Polônia, atual vice-campeã mundial e anfitriã. Por fim, a Seleção encara a Sérvia. O técnico Bernardinho destacou a importância dos amistosos para o Mundial.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

— É importante jogar contra times muito fortes: Polônia, Argentina, Sérvia. Então, vai servir para que todos possam ter um pouco mais de rodagem visando o Mundial — disse.

Datas e horários de todos os confrontos

  • Argentina x Brasil – 29 de agosto, às 13h (Brasília)
  • Polônia x Sérvia – 29 de agosto, às 15h30min (Brasília)
  • Sérvia x Argentina – 30 de agosto, às 13h (Brasília)
  • Polônia x Brasil – 30 de agosto, às 15h30min (Brasília)
  • Brasil x Sérvia – 31 de agosto, às 13h (Brasília)
  • Polônia x Argentina – 31 de agosto, às 15h30min (Brasília)

Além disso, os brasileiros têm outro amistoso marcado com os poloneses. Brasil e Polônia se enfrentam dia 4 de setembro, na Atlas Arena, em Lodz, na Polônia. Os jogos servem de preparo para para a 21ª edição do Mundial de Vôlei Masculino 2025, que acontecerá entre 12 a 28 de setembro, em Manila, nas Filipinas.

Continua depois da publicidade

— O importante é cada um fazer, da melhor forma possível, a sua parte, se entregar ao máximo. Não desperdiçar tempo, não desperdiçar energia e focar no Campeonato Mundial. O Mundial é outra história — finalizou o técnico.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão