Enfim, a espera dos Spurs acabou. O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0 na final da Liga Europa e encerrou um jejum de 17 anos sem conquistar um título. O gol da vitória foi de Brennan Johnson, ainda no primeiro tempo. Ao apito final, o Spurs puderam, enfim, comemorar o fim da “maldição” de não erguer uma taça.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A grande decisão da Liga Europa colocou frente a frente duas campanhas desastrosas na Premier League. O Tottenham, do técnico Ange Postecoglou, ocupa a 17ª colocação, última posição antes da zona do rebaixamento. Enquanto o Manchester United, comandado pelo português Ruben Amorim, amarga a 16ª colocação.
Com campanhas irregulares e algumas belas vitórias, os times chegaram à grande decisão da competição europeia e com isso, o título se transformou em um grande prêmio de consolação.
Continua depois da publicidade
De quebra, o Tottenham ainda garantiu uma vaga para disputar a próxima edição da Champions League. Bônus que dá esperança de novas possibilidades na próxima temporada.
Alento de um lado decepção de outro
A conquista do título traz um alento para a temporada do Tottenham. Na Premier League, o time lutou mais para se afastar da zona do rebaixamento do que por vagas em competição europeias.
Já o time de Manchester lutou mais uma vez contra as próprias limitações. Ruben Amorim, que chegou nesta temporada, com a missão de resgatar o elenco e conduzir o time novamente ao caminho das glórias, ainda não conseguiu criar uma identidade de jogo. O United encerra mais uma temporada marcada pela instabilidade e decepção.
Por outro lado, o triunfo do Tottenham tem peso histórico para o clube, que não levantava uma taça desde a Copa da Liga Inglesa de 2008.
Continua depois da publicidade
A conquista foi aguardada ansiosamente pela torcida e, especialmente, por um ídolo: Heung-min Son. O sul-coreano, que está no Tottenham há 10 anos, finalmente conquistou o primeiro título da carreira, depois de chegar perto em outras vezes.
Também teve festa brasileira no gramado. Em uma temporada marcada até então por lesões, atacante Richarlison foi titular no partida e pôde celebrar a conquista do seu primeiro título na Europa.
Tottenham e Manchester United ainda entram em campo no fim de semana para a última rodada da Premier League. Para o United, será um jogo para marcar – enfim – o fim de mais uma temporada desastrosa. Já para os Spurs, a partida vai servir para – enfim – festejar o recente título, em solo inglês, ao lado da sua paciente e fiel torcida.
 
                                    