O treinador brasileiro Rafael Cordeiro, que preparou Mike Tyson para a luta que ficou para a história contra Jake Paul, esteve no podcast Mundo da Luta, do Combate, e revelou bastidores sobre o confronto. Ele abordou os rumores sobre o duelo ter sido “armado”, além de contar mais sobre o problema de saúde de Tyson que levou ao adiamento da luta.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— Vi vários comentários de pessoas achando que teve um acerto, mas até onde sei não teve acerto nenhum. Ele treinou forte para derrubar mesmo o Jake, infelizmente não conseguiu. Fiquei seis meses e meio em (Las) Vegas com vários bons sparings e bons treinos. O fato de um cara de 58 anos ter rendido o que ele rendeu esses seis meses e meio de treinamento e ter conseguido levar uma luta até o final, acho que já foi uma grande vitória. Tira o Mike Tyson, estou falando do homem de 58 anos que treina muito mais que muitos profissionais — revelou Rafael Cordeiro.

Relembre: confira fotos da luta entre Mike Tyson x Jake Paul

O confronto, que aconteceria em julho, precisou ser remarcado para 15 de novembro depois que Tyson teve um problema de saúde. O lutador passou mal em um voo de Miami para Los Angeles, e precisou ser hospitalizado. O campeão mundial seguiu a recomendação médica e teve um período de descanso para se recuperar.

Continua depois da publicidade

— [Tyson] Teve um sério problema de saúde, uma infecção, e os médicos acharam que ele ia morrer. Tem até um documentário em que ele aparece no hospital magrinho, perdeu 12kg em dois, três dias, um absurdo, estava super debilitado. Até por isso que puxaram a luta um pouquinho mais para frente. Ele lutou com as circunstâncias. Teoricamente, a última vez que ele tinha treinado tão forte tinha sido em 2020, quando fez o camp para o Roy Jones Jr., e depois ele veio forte para esse camp. Treinou de segunda a segunda, fazendo tudo que poderia ser feito para ter a vitória. Quando as pessoas falam que é armação, elas esquecem que do outro lado tem um garoto que está lutando, que já não é mais um youtuber, está lutando e muito bem, diga-se de passagem. Prefiro enaltecer a carreira que o Jake está fazendo, não só da promoção, mas se colocando a prova com todo mundo — relatou Cordeiro.

Rafael Cordeiro, de 51 anos, é natural de Curitiba (PR). Ele já foi lutador de muay thai, kickboxing e MMA. Hoje, é dono da Kings MMA na California, Estados Unidos. Tyson já treinava com Rafael Cordeiro desde o início de 2023, mas apenas para manter a forma. Ele frequentava a Kings MMA, academia de Cordeiro na Califórnia. Quando começou a montar sua equipe para voltar a lutar, decidiu convidá-lo para o trabalho.

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC