Com um elenco reduzido a 13 jogadores neste início de preparação para a disputa da Série B do Brasileirão 2002, o Joinville promete anunciar nesta quarta-feira, 17 de julho, mais dois reforços. Após acertar a volta do lateral-esquerdo Magal e a renovação de contrato com o meia Michel, o tricolor deve apresentar um lateral-direito, possivelmente Clairton, do Tubarão, e um goleiro, cujo nome não foi revelado.
Continua depois da publicidade
A idéia, adiantou o gerente de futebol Leandro Campos, é trazer, no mínimo, três bons atletas para cada duas posições. Isso significa que o tricolor vai contratar pelo menos mais nove jogadores aptos a assumir a titularidade até o início da próxima semana.
Campos afirmou que na quinta-feira, 18, um zagueiro nordestino, provavelmente indicado pelo técnico Freitas Nascimento, chega ao Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. Na semana que vem, um atacante deve ser anunciado.
Embora o dirigente não confirme, o reforço pretendido deve ser o atacante Marcelo, que jogou no Tubarão no primeiro semestre. Campos negocia ainda a contratação de um meia-esquerda.
Segundo ele, o maior problema têm sido ajustar os valores salariais pretendidos pelos reforços com a realidade financeira vivenciada pelo clube. Jogadores como o goleiro Marcão, um dos titulares da equipe do técnico Freitas Nascimento, acertou a permanência no JEC para a Série B com um salário 30% inferior.
Continua depois da publicidade
Os volantes Juari e Lico são os próximos a negociar um acordo. Juari tem contrato em vigor até o fim do ano e estuda a possibilidade de ficar no tricolor com um salário menor. O meia Lico também negocia a renovação de contrato nos novos moldes.
– Estamos conversando, e o acordo está bem encaminhado. O meu interesse é ficar no Joinville – afirmou Lico.